Silvana Lima com os proprietários da Academia Raiz. Foto: Divulgação.Top do Circuito Mundial, a cearense Silvana Lima reside atualmente em Ilhéus, Bahia, onde recupera-se de uma cirurgia no joelho. É a segunda vez que isso acontece em sua carreira e a atleta está com sede de água salgada.
A surfista começou o tratamento no Rio de Janeiro (RJ) com o conceituado José Luís Runco – médico especialista em joelhos – e isso foi fundamental para deixá-la com a cabeça boa.
Passado o sufoco inicial, Silvana resolveu deixar o Rio e veio fazer treinamento de resistência física em Ilhéus. São horas de academia, natação, bicicleta, alongamento e preparo psicológico para a top voltar a mil por hora no tour 2012.
Todos os atletas da cidade sentiram-se honrados com a presença de umas das melhores surfistas do mundo nas praias da região e a empresária Veridiana Pires, dona da Academia Raiz, patrocinou a infra-estrutura para Silvana ficar à vontade.
“Fico feliz de ser bem recebida e contar com apoio da melhor academia da cidade. Agora é focar no objetivo e partir com tudo para 2012”, comenta Lima.
“Para nós da Academia Raiz é uma grande satisfação contar com a presença de atletas de alto rendimento”, afirma Pires.
A surfista cearense é acompanhada pelo educador físico Ricardo D’el Rei, que detêm a patente core 360 de treinamento. Tercio Arruda, top pan-americano de Jiu-jitsu, também faz parte da equipe Raiz.
Clique aqui para obter mais informações sobre a Academia Raiz.