Condições do mar

Surfe garantido entre quarta e sexta

Ondas sobem nesta quarta-feira nas regiões Sul e Sudeste e passam de 2 metros em alguns picos de SP e RJ. Ondulação chega ao Nordeste no fim de semana.

0

As ondas sobem nesta quarta-feira nas regiões Sul e Sudeste e passam de 2 metros em alguns picos de São Paulo e Rio de Janeiro, depois diminuem lentamente na sexta-feira. No Nordeste, a mesma ondulação eleva o mar entre na sexta-feira entre Bahia e Pernambuco.

Confira o resumo da previsão no seu estado:

RIO GRANDE DO SUL
Quarta-feira:
as ondas entram de sudeste com 1 metro e período de 9 segundos. O vento sopra moderado de nordeste de manhã e fica um pouco mais intenso à tarde. Quinta-feira: ondulação entra de sudeste com1 metro de manhã e perde um pouco de força no decorrer do dia. O período é de 12 segundos. O vento sopra forte de nordeste de manhã e fica um pouco menos intenso à tarde. Sexta-feira: as ondas entram de leste-sudeste com 1 metro de manhã e diminuem no decorrer do dia. O período de 10 segundos. O vento sopra moderado de nordeste.

SANRTA CATARINA
Quarta-feira:
as ondas entram de sul-sudeste com 1,5 metro. O período é de 10 segundos. O vento sopra de sudoeste fraco de manhã e vira para nordeste fraco à tarde. Quinta-feira: ondulação de sudeste ganha força com ondas de 1,5 metro e séries maiores, com período de 12 segundos. O vento sopra de noroeste fraco de manhã e vira para norte moderado à tarde. Sexta-feira: as ondas seguem de sudeste com 1 a 1,5 metro de manhã cedo e diminuem lentamente no decorrer do dia. O período é de quase 10 segundos. O vento sopra de noroeste fraco de manhã e vira para norte-nordeste fraco a moderado à tarde.

PARANÁ
Quarta-feira:
as ondas sobem de sudeste com até 1 metro. O período é de 11 segundos. O vento sopra moderado de sudoeste de manhã e vira para sudeste à tarde. Quinta-feira: as ondas seguem entrando de sudeste com pouco mais de meio metro de manhã e sobem um pouco à tarde. O período é de 13 segundos. O vento sopra fraco a moderado de sudoeste de manhã e vira para leste à tarde. Sexta-feira: as ondas seguem de sudeste com meio metro. O período é de 11 segundos. O vento sopra fraco de noroeste de manhã e vira para nordeste moderado à tarde.

SÃO PAULO
Quarta-feira:
ondulação de entra de sul-sudeste com ondas que chegam a 2 metros nos picos mais expostos, com período de 11 segundos. O vento sopra fraco de oeste de manhã e vira para sudoeste fraco no decorrer do dia. Quinta-feira: as ondas entram de sudeste com até 1,5 metro de manhã e sobem um pouco no decorrer do dia, com séries que podem chegar a 2 metros e período de 13 segundos em algumas praias de Ubatuba e Guarujá. O vento sopra fraco de norte de manhã e vira para leste-sudeste fraco à tarde. Sexta-feira: ondulação de entra de sudeste com 1,5 metro de manhã e perde um pouco de força lentamente no decorrer do dia. O período é de 10 segundos. O vento sopra bem fraco de norte de manhã e vira para sudoeste fraco à tarde.

RIO DE JANEIRO
Quarta-feira:
ondulação de entra de sul / sul-sudeste com ondas de 2 a 3 metros. O período é de 12 segundos. O vento sopra de sudoeste moderado. Quinta-feira: as ondas entram de sul-sudeste /sudeste com até 3 metros e período de 13 segundos. O vento sopra fraco de sudoeste. Sexta-feira: as ondas entram de sudeste com 2 metros e séries maiores de manhã e diminuem lentamente no decorrer do dia. O período de 10 segundos. O vento sopra fraco de norte de manhã e vira para sudeste fraco a moderado à tarde.

ESPÍRITO SANTO
Quarta-feira:
 ondulação de sul predomina em frente à costa capixaba. As ondas seguem entrando de sudeste com séries de 1 a 1,5 metro. O período é de 10 segundos. O vento sopra moderado de sudoeste de manhã e fica forte de sul à tarde. Quinta-feira: as ondas seguem entrando de sudeste com 1,5 metro. O período é de 12 segundos. O vento sopra de sudoeste moderado a forte de manhã e fica forte de sul à tarde. Sexta-feira: as ondas de sudeste perdem força lentamente, mas ainda alcançam mais de 1 metro. O período é de 11 segundos. O vento sopra de sudoeste moderado a forte.

BAHIA
Quarta-feira:
ondulação de sudeste predomina com séries de menos de meio metro. O período é de 10 segundos. O vento sopra fraco a moderado de sudeste. Quinta-feira: ondulação de sudeste ganha força com pouco mais de meio metro de manhã e mais de 1 metro á tarde. O período é de 10 segundos. O vento sopra de sudeste moderado. Sexta-feira: ondulação de sudeste predomina com 1,5 metro. O período é de 12 segundos. Alguns picos podem ter séries maiores. O vento sopra moderado de sudeste.

SERGIPE
Quarta-feira:
ondulação entra de sudeste com séries de meio metro. O período é de 10 segundos. O vento sopra moderado de sudeste. Quinta-feira: ondas de sudeste predominam com meio metro. O período é de quase 10 segundos. O vento sopra fraco a moderado de sudeste de manhã e fica um pouco mais intenso à tarde. Sexta-feira: ondulação entra de sudeste e ganha força no decorrer do dia, alcançando a casa de 1 metro à tarde. O período é de 11 segundos. O vento sopra forte de sudeste.

ALAGOAS
Quarta-feira:
ondulação segue de sul-sudeste com séries de meio metro. O período é de 10 segundos. O vento sopra fraco a moderado de leste-sudeste. Quinta-feira: ondas de sudeste predominam com pouco mais de meio metro. O período é de quase 10 segundos. O vento sopra fraco de sudeste de manhã e fica moderado à tarde. Sexta-feira: ondulação de sul-sudeste ganha força com séries que podem alcançar 1 metro à tarde. O período é de 11 segundos. O vento sopra fraco de sudoeste de manhã e vira para sul-sudeste moderado a forte à tarde.

PERNAMBUCO
Quarta-feira:
ondulação segue de sul-sudeste com séries de pouco mais de meio metro. O período é de quase 11 segundos. O vento sopra moderado de sudeste. Quinta-feira: ondas de sudeste predominam com meio a 1 metro. O período é de quase 10 segundos. O vento sopra moderado de sudeste. Sexta-feira: as ondas sobem de sudeste com séries de 1 metro e período de 11 segundos. O vento sopra moderado de sul.