Vitor Ferreira

Treino de back em El Salvador

Vitor Ferreira parte para El Salvador de olho nas direitas e afia as manobras de backside.

Entre os meses de Julho e agosto eu aproveitei a ausência dos campeonatos e fui para El Salvador com meu treinador e amigo Kleber Cavalcanti (Mamem). A ideia era treinar o backside e o surfe em ondas de alta qualidade.

Meu amigo e parceiro de treinos José Champalimoud, atleta profissional de Portugal, também foi. Ficamos no Vaquero Surf Lodge, com a lenda local e grande surfista salvadorenho (Vaquero).

Pude treinar em milhares de condições diferentes e aperfeiçoar meu surfe nas direitas. Agora sigo viagem para México onde ficarei por mais um mês, mas agora pegando tubo, e me divertindo como sempre.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.