Rio Pro 2025

Jack encaixa em Saquarema

Australiano curte bastidores do Rio Pro, vive sessões intensas com Chumbinho, ajuda meio ambiente e celebra energia brasileira.

O australiano Jack Robinson chegou com tudo ao Brasil para disputar mais uma edição do Rio Pro, etapa intensa e imprevisível do Championship Tour.

Depois de sair da Califórnia com as pranchas prontas, aterrissou no calor carioca cheio de expectativa.

Embora o resultado na competição não tenha sido o esperado, o surfista fez questão de curtir tudo que o Brasil tem de melhor: a vibração da torcida, as ondas, a comida e, claro, o povo.

Após a eliminação, Jack aproveitou para recarregar as energias. Passou um tempo de qualidade com a família, curtiu um rolê de canoa com o filho e ainda teve fôlego para uma sessão de step-off pesada ao lado de João Chianca.

Além disso, participou de uma ação do WSL One Ocean Project, ajudando a limpar a praia e a plantar mais de mil árvores nativas na região.

“Sou muito grato por esses momentos entre as baterias”, escreveu Jack.

Vale o drop!

Fonte Jack Robinson

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)