A Pedra e o Farol

A rica história de Laguna

Documentário 'A Pedra e o Farol' resgata a cultura da região costeira entre Laguna e Jaguaruna (SC).

Produzido pela Scult Filmes em 2016, ‘A Pedra e o Farol’ é um premiado documentário que aborda, de forma artística e informativa, a íntima relação entre o Farol de Santa Marta e a Pedra do Campo Bom (também conhecida como Laje da Jagua).

Depoimentos de pioneiros e personagens locais estabelecem o decisivo papel histórico e cultural no desenvolvimento da região costeira entre Laguna e Jaguaruna (SC), que reúne paisagens de beleza singular no litoral brasileiro.

“Com a disponibilização no YouTube, o filme ganha a mais democrática janela de exibição possível. Nos últimos anos ele passou por mostras e festivais de cinema, alcançando diversas premiações”, afirma Luciano Burin, diretor do documentário.

Ficha técnica:

Direção, roteiro e produção: Luciano Burin
Montagem e Edição: Luciano Burin e Marcos BG
Cinegrafistas: Antonio Zanella, David Mendonça, Guilherme Reynaldo, Luciano Burin, Marcos BG, Marcos Vinicius D’Elboux, Pietro Franca e Rafael Ribeiro
Assistente de Direção: Marcos BG
Desenho de Som: Leonardo Gomes, Luciano Burin e Marcos BG
Edição e Mixagem de Som: Leonardo Gomes
Som direto: Luciano Burin
Trilha sonora original: Guilherme Vieira da Silva e Lucas Garcindo
Trilha sonora adicional: Luciano Burin e Manuel Cabral
Colorização e arte: Marcos BG
Assistentes de produção: Guilherme Reynaldo e Marcos BG
Assistente adicional de produção: Luis Henrique Tavares
Consultoria administrativa: Marcos Braga
Produção executiva: Luciano Burin e Tiago Naccari

Foto de capa Manoel Rene

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.