LayBack Pro

Nova geração mostra força

Série ao Fundo analisa resultados do LayBack Pro Praia Mole, com destaque para Eduardo Motta e Laura Raupp.

0

Clima de festa, novos talentos derrubando grandes nomes do surfe mundial e o Brasil de volta ao CT. Aconteceu de tudo na última etapa do QS, disputada na Praia Mole, em Floripa (SC), dos dias 10 a 14 deste mês.

Em evento marcado pela praia lotada e presença de grandes nomes do skate e surfe mundial, os jovens Eduardo Motta e Laura Raupp surfaram muito e mostraram que 2022 promete grandes surpresas para a divisão de acesso do surfe profissional.

Com a conquista do campeonato, Laura, de 15 anos, igualou o feito histórico do tricampeão mundial Gabriel Medina, que há 12 anos atrás tornava-se o surfista mais jovem a vencer um evento da WSL, também com 15 anos. Já Eduardo Motta, de 17 anos, surpreendeu pela personalidade ao enfrentar e derrotar surfistas brasileiros do mais alto nível mundial, como Yago Dora, na semifinal, e Michael Rodrigues, na final.

Com o vice, Michael Rodrigues mostrou que está focado para reconquistar seu lugar na elite. O cearense surfou muito durante toda a etapa e conquistou as maiores notas do evento, com áureos bem executados e um surfe de borda muito potente.

Vale destacar a performance dos veteranos Raoni Monteiro e William Cardoso, que depois de um tempo fora do radar das competições, impuseram respeito e complicaram a vida de muita gente dentro do mar.

E sem tempo pra descanso porque já está aberta a janela do Saquarema Surf Festival. O evento é uma novidade da WSL e realizará três competições de três categorias diferentes. Grande parte dos atletas que surfaram o QS em Floripa competirá também no Rio de Janeiro e a público deve comparecer.