Indonésia

Bingin fora de época

Swell de fora de época proporciona surfe com ondas sólidas em Bingin, Bali.

A temporada em que a Indonésia recebe os swells mais potentes no ano já passou, mas parece que os deuses do Pacífico ainda não cansaram de ligar a máquina no pico de Bingin, em Bali. O pico recebeu uma boa ondulação nos últimos dias e a galera se jogou em ondas com bom tamanho.

O vídeo foi publicado no canal Surf Video Bali.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)