Italo Ferreira

A história do campeão

Filme conta a trajetória de superação de Italo Ferreira até a conquista do título mundial de 2019.

Nos próximos meses, será lançado o inédito documentário “Curious tales of Italo Ferreira”, sobre o campeão mundial de 2019. Produzido pela O2 e com direção de Luiza de Moraes, o filme de 30 minutos será distribuído mundialmente nas plataformas digitais.

Filmado em Baía Formosa, vilarejo no Rio Grande do Norte onde o surfista foi criado, “Curious tales of Italo Ferreira” é narrado pelo melhor amigo de infância de Italo, Marcelo Buchecha. O documentário navega pelas raízes do brasileiro e através de depoimentos dos moradores, seus melhores amigos e familiares em Baía Formosa, vai em busca de contos que revelam a inspiradora e dura jornada do atleta.

“A minha carreira como filmmaker começou com filmes de surfe, achei curioso e mágico que, anos depois, eu me encontrasse com a oportunidade de criar e dirigir um documentário sobre o atual campeão brasileiro de surfe. Uma fábula na verdade: a história de um menino que simplesmente seguiu sua intuição e seus sonhos. Ele olhou para uma tampa de isopor e viu uma prancha de surfe. Ele aprendeu sozinho a domar o mar e foi atrás da sua vitória. Fico feliz em trabalhar nesse projeto e ter a honra de contar essa história tão apaixonante”, conta a diretora.

Confira acima o trailer.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.