Saca Só

Acelerar é preciso

Tainá Hinckel e Renan Rocha dão algumas dicas para gerar mais velocidade no surfe.

https://www.youtube.com/watch?v=yCm0b7Ti1Vw

Velocidade é a alma do negócio! Existem duas maneiras básicas de gerá-la usando a dinâmica da onda. A primeira é aproveitar o embalo do drop e a energia gerada nas curvas, adotando um surf mais base / lip desde a primeira manobra.

A segunda é acelerar horizontalmente, jogando a prancha na parede da onda e acelerando enquanto passa por algumas seções.

Este episódio é focado no segundo caso, quando o surfista precisa ganhar seções ou passar pelas aéreas mais gordas da onda para encontrar uma parede manobrável. Para isso, é preciso assimilar a técnica do movimento de aceleração, onde aplicá-la e quais erros evitar.

Então aperta o play e “Saca só”!

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)