Tubarão-branco

Flagra da cadeia alimentar

Tubarão-branco come golfinho e é morto por orca na praia de Cabo Oriental, África do Sul.

Dia 29 de maio um tubarão-branco apareceu na costa sul-africana tinha acabado de comer um golfinho antes de ser morto por uma orca.

O que aconteceu

Um tubarão-branco de 4,5 metros de comprimento foi encontrado em uma praia de Cabo Oriental, na África do Sul. Um detalhe, porém, chamou a atenção: antes de ter sido abatido por um predador ainda maior, o animal tinha acabado de comer um golfinho.

A bióloga marinha Alison Towner relatou que a culpada pela morte do tubarão foi uma orca, de acordo com o The New York Post. Ela chegou à conclusão após a realização de uma necropsia no animal encontrado na praia.

O maior sinal de que o tubarão tinha sido vítima de um ataque de orca foram marcas de dentes encontradas na cabeça do animal. Além disso, o tubarão também estava sem o fígado.

O teste “confirmou pela primeira vez a predação de uma orca sobre um tubarão-branco no Cabo Oriental”, disse a bióloga. Embora tenha sido o primeiro no Cabo Oriental, este foi o 14º caso confirmado de predação de tubarões-brancos por orcas registrado na África do Sul nos últimos nove anos, observou Towner.

Ainda segundo a bióloga, os dentes do tubarão foram removidos ilegalmente por caçadores, e por isso o animal não pôde ser doado para um museu.

Outros veterinários que também examinaram o cadáver recuperaram um golfinho — que tinha 1,80 metros — do seu estômago. Segundo o The Mirror, o mamífero havia sido cuidadosamente cortado em quatro pedaços — sugerindo que não havia sido devorado há muito tempo.

Fonte Uol

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)