Projeto SurfLimpeza

Santos recebe ação

Projeto SurfLimpeza recolhe 34kg de resíduos na Praia do Gonzaga, Santos (SP), durante edição do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias.

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu mais uma edição do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias. Cerca de 250 pessoas participaram do evento que foi realizado no último sábado (21), na Praia do Gonzaga. Ao todo, 34 quilos de resíduos foram recolhidos da faixa de areia.

Após o término do recolhimento, foi realizado um diagnóstico dos materiais, que foram identificados e contados um a um. Segundo a organização, os resíduos mais recolhidos na ação foram:

1 Plásticos diversos: 12.514
2 Bitucas de cigarro: 8.821
3 Metal: 1.387
4 Pino Eppendorf: 701
5 Outros resíduos: 1.598

A atividade foi organizada pelo Projeto SurfLimpeza, com apoio de diversas entidades e empresas, como Mantas do Brasil, Movimento ODS Santos 2030, Comfort Hotel, MamiWata, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Marimex, Sicred, Lachmann, Ecomov, Instituto Mar Azul, Sea Shepherd, Transbrasa, Volcafe e Unimar.

Fonte THmais

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.