Prancha do Mick Fanning

DHD apresenta Utopia

Zampol Surfboards traz ao Brasil o modelo Utopia da DHD, prancha desenvolvida e utilizada por Mick Fanning.

A Zampol Surfboards, licenciada DHD no Brasil pelo shaper Sylvio Zampol, apresenta mais um lançamento em sua linha de pranchas, o modelo Utopia.

O projeto surgiu quando Mick Fanning e o shaper Darren Handley estavam projetando a MF Twin. Eles experimentaram diversas outras ideias mudando as medidas, fundo até chegarem em um novo modelo que chamaram de Utopia.

Uma prancha que Mick Fanning, de tempos em tempos voltava a usar, esse modelo entra como um divisor de águas na linha de produção.

A Utopia é uma prancha veloz que exige um nível maior de habilidade do surfista, uma das características que tornam essa prancha tão especial é a combinação do rocker menos acentuado e menos concave no pé frontal comparada ao modelo DNA.

Com o bico mais largo e rabeta squash ela passa as seções com facilidade e ao mesmo tempo controla bem nas curvas mais alongadas.

Essa prancha tem muita velocidade e move muita água, ela cria menos atrito, oferecendo potência máxima nas curvas. Os concaves ajudam a direcionar a água embaixo da prancha para as quilhas.

Também permitem que o ar entre embaixo da prancha durante o surfe, aumentando sua sensibilidade e velocidade. Funciona bem em ondas pequenas e médias, uma prancha que tem ótimo desempenho em quase todas as condições de ondas.

Você já encontra o modelo no showroom ou também no site. É possível parcelar em até 10x sem juros e com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste.

O Showroom da Zampol Surfboards fica no endereço: Washington Luís, 196, Canal 3, Santos (SP).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)