Pedro Mazepa

Italo inspira artista

Baseado na obra icônica de Katsushika Hokusai, The Great Wave of Kanagawa, artista brasileiro Pedro Mazepa aproveita vídeo de Italo Ferreira em arte surpreendente.

São impressionantes as situações criadas quando dois universos aparentemente muito distantes se unem numa nova criação. E assim é muito comum ver o surfe aliado a outras áreas, como a medicina ou a arte.

Ainda que, se pensarmos bem, não é assim tão grande a distância entre o surfe e a arte do célebre pintor japonês Katsushika Hokusai, cuja obra The Great Wave of Kanagawa é conhecida mundialmente. Portanto, não deixa de ser uma bonita surpresa a experiência feita pelo artista brasileiro Pedro Mazepa.

Ele é um artista especializado em animação digital e usou o estilo de Hokusai como inspiração para um dos seus mais recentes trabalhos. Mas não só: aproveitou-se do estilo do pintor japonês para retratar, com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial, um momento protagonizado por Italo Ferreira.

O resultado chamou a atenção de Italo Ferreira e de Filipe Toledo, que deixaram comentários de apoio ao vídeo. Além deles, vários usuários comentaram que o estilo de Italo é reconhecível mesmo numa animação em que a fisionomia do surfista é totalmente distinta. E você, teria identificado com facilidade o surfista retratado?

Fonte Surf Total

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.