Austrália

Golfinhos espantam tubarões

Grupo de 20 golfinhos desvia a rota de par de tubarões brancos nas águas cristalinas da Austrália; remadores ficam perto do perigo.

Um par de tubarões brancos vindo na direção contrária pode parecer um pesadelo para qualquer possível presa nos mares cristalinos da Austrália.

Este grupo de 20 golfinhos, no entanto, não se intimidou com a ameaça. No fim das contas, quem teve que desviar a rota foram os tubarões.

Além dos animais, também aparecem no vídeo dois remadores curtindo um passeio de caiaque. Por sorte, os tubarões também não se interessaram por eles.

E a vida marinha na Austrália segue abundante e protegida pelas autoridades locais.

“Há duas semanas, estes dois tubarões brancos não se interessaram muito pelos golfinhos ou pelos dois remadores do final do vídeo. Eu estava um pouco preocupado com os remadores e usei o meu megafone. Eles foram embora logo depois, então acredito que me escutaram”, diz a postagem, feita pela equipe do Instagram de conservação @dronesharkapp.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)