French Frolick

Garotas dominam Biarritz

Confira sessão épica de Coco Ho, Stephanie Gilmore, Juliette Lacome e Maud le Car em Biarritz, França.

Grandes nomes do surfe feminino, filha da tradicional família do surfe havaiano, Coco Ho, a australiana e oito vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore e as francesas Juliette Lacome e Maud Le Car passam o mês de outubro no sudoeste da França e surfam juntas em Biarritz.

O vídeo produzido por Nate Leal traz sessões divertidas entre as atletas, direitas e  esquerdas, cutbacks, rasgadas, batidas e até rabeadas no meio do crowd, mas que não atrapalharam as ondas. Algo que chama atenção no vídeo, que não tem relação com o surfe, mas representa uma prática relativamente aceita em diversos países da Europa, é o nudismo na praia. Vale o play!

Assista mais vídeos no canal Coco Ho.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.