Tubarão Branco

Jovem sobrevive a ataque

Jovem australiano Julian McLennan sobrevive depois de ser mordido por tubarão branco juvenil de 2 metros em Old Bar, Austrália.

0

No último dia 25 de dezembro, o jovem australiano Julian McLennan, de 16 anos, estava em uma sessão com dois amigos no pico de Old Bar, costa de Nova Gales do Sul, Austrália, quando foi mordido por um tubarão branco de cerca de 2 metros.

“Estava no outside em cima da prancha quando senti algo. Olhei para a direita e vi uma barbatana enorme saindo da água”, explica McLennan ao portal 9News Australia.

Com o apoio dos amigos na água, Alex Tobin e Will Anderson, a vítima voltou à praia, recebeu primeiros socorros imediatos e foi levado rapidamente para o hospital mais próximo.

A quilha impediu que o tubarão mordesse com mais força. A mordida acabou por ser apenas a alguns centímetros da artéria femoral de McLennan. Graças à prancha e a quilha que “protegeram” a perna, o ferimento poderia não foi mais grave.

“Se eu não tivesse a quilha, provavelmente teria ficado sem perna”, relata McLennan. “Eu só torci para que o tubarão não voltasse para um segundo ataque”.

McLennan, após experiência, aconselha que ninguém surfe sozinho e diz que levará algum tempo para se recuperar e deixar a ferida cicatrizar, mas tem toda a intenção de voltar à água.

O vídeo foi publicado no canal 9News Australia.

Fonte SurfTotal