Hang Loose Surf Attack

Rodrigo Saldanha é destaque

Rodrigo Saldanha brilha com maior score na abertura do Hang Loose Surf Attack na Praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Rodrigo Saldanha faz score de 16,03.

Rodrigo Saldanha foi o maior destaque do primeiro dia da segunda e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack 2021 na última quinta-feira (2), na Praia do Tombo, em Guarujá (SP). O sebastianense abusou de aéreos e acumulou o maior score (16,03) conquistado na primeira fase da Sub 18, que finalizou as competições da abertura do mais tradicional circuito de categorias de base do Brasil.

Clique aqui para ver a galeria completa

A organização do evento concluiu a primeira fase das categorias Sub 18 e Sub 16. Nesta última, outro sebastianense também mostrou um bom surfe, e se destacou em sua categoria. Murilo Coura avançou com a maior nota (7,83) e garantiu seu lugar na segunda fase dos atletas até 16 anos.

Com ondas de até um metro e mar mexido, os atletas precisaram mostrar técnica e um surfe criativo, e a nova geração não decepcionou. O paulista Diego Aguiar, líder do ranking na Sub 18, foi um desses e continua na defesa do título.

Ele avançou acom a somatória (7,73), deixando Guilherme Bailo e Victor Inácio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Atletas de outros estados, como Lukas Camargo (PR), Anuar Chiah (PR), Leo Casal (SC), Rayan Fadul (BA), também mostraram um bom desempenho e avançaram em suas baterias.

Nesta sexta-feira (3), o evento segue com os rounds 2 e 3 das Subs 16 e 18, respectivamente, e demais categorias, e finais programadas. Além da hora mais esperada dos atletas, quando um prêmio em dinheiro será ofertado ao vencedor do Sthill Air Show.

Domingo é o dia previsto para o término do evento, às 15h, com a final feminina Sub 16. O campeonato conta com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da SPSurf e neste segundo dia continua com comentários de Kaylane de Souza, primeira mulher a participar da narração do evento em 33 anos, ao lado dos legends Edinho Leite (comentarista da ESPN e do Série ao Fundo) e do ex-surfista Taiu Bueno (um dos melhores big riders do mundo).

Murilo Coura avança com a maior nota (7,83).

A competição é realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Os campeões do circuito das categorias Sub 18 (feminino e masculino) serão premiados com duas motos zeradas elétricas Mobyou, além de mil reais cada. Na Sub 16 a premiação será em dinheiro.

Os finalistas das demais categorias receberão troféus, blocos de prancha, leashs (cordinhas), protetores solares, parafinas Manga Wax – Aderindo pelo Mundo e decks antiderrapantes.

O evento, em 2021, contou apenas com duas etapas devido à pandemia do Covid 2019. A primeira aconteceu na Praia de Camburi, em São Sebastião, entre os meses de setembro e outubro e teve como campeões nas categorias masculinas os ubatubenses Didi Aguiar (Sub 18), Ryan Kainalo (Sub 16), Pedro Henrique (Sub 14) e Anuar Chiah (Sub 12) do Paraná. O prêmio de melhor aéreo também foi para Ubatuba, vencido por Lucas Lisboa.

Nas categorias femininas as vitoriosas foram Naire Marquez (Sub 18) de Ubatuba, Luara Mandelli (Sub 16) do Paraná, Aysha Ratto (Sub 14) do Rio de Janeiro e Carol Bastides (Sub 12) da Praia Grande. O “Girl Best Trick”, melhor onda feminina, foi para a praiagrandense Kemily Sampaio.

O Hang Loose Surf Attack 2021 tem o patrocínio da Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Blue Med Saúde, Sim sucos, Remax, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Pizza do Thiago, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Sthill, Visual Boards, Keahana Blanks, Sal na Veia, Waves Now, + Brasil Supermercados, Delab Design, Hotel Cajueiro, Pousada Canto do Forte, TombowlPark, Remax, Betel Hortifruti – 30 Anos de Tradição.

Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.