White Zombie

Horror core pesadão

Confira alguns clássicos de Rob Zombie, incluindo participação de Iggy Pop entre a pancadaria.

0

Robert Bartleh Cummings, ou simplesmente Rob Zombie, é um músico, letrista, roteirista, produtor, diretor de cinema e produtor musical norte-americano de 57 anos. Ficou conhecido por intermédio da extinta banda de industrial metal e horror core, White Zombie, dando início a sua carreira solo em 1998.

Desde então, Zombie produz uma série de álbuns que fazem o crossover mais criativo do punk X hardcore X metal X industrial e outras loucuras mais bizarras. Zombie também cultiva parcerias que vão de Iggy Pop a Ozzy Osbourne, de Beavis & Butthead a Marilyn Manson, incluindo a mais recente com o guitarrista John 5, um dos mais delirantes da nova geração.

Outro trabalho interessante, bem pesado e com uns riffs fora do normal, é o Scum Of The Earth, banda formada para gravar a trilha sonora do filme Devil Girl.

Com um visual de Zé do Caixão de dreadlock, Rob Zombie aprecia uma estética Mad Max, com doses exageradas de conceitos machistas de ultra violence, dançarinas provocantes, garotas com o diabo no corpo, guitarras distorcidas, carros tunados, super heróis decadentes e mambembes do além, com vídeos clássicos que eram a cara da MTV maneira dos anos 90, nos programas descolados de Fábio Massari ou do Gastão, Lado B e Fúria Metal, respectivamente.

Ainda por trás das câmeras, Zombie dirige e produz alguns dos melhores piores filmes da história, como o trash clássico Devil’s Reject, uma tranqueira tão péssima que tornou-se cult entre os amantes da porcariada mais repugnante e de péssimos exemplos de Hollywood.

Aviso aos navegantes, We’re An American Band, último vídeo do playlist antes da entrevista, é um clássico do Grand Funk Railroad, bandaça dos anos 70.

Assista mais vídeos no canal White Zombie.