Water From Your Eyes

Desafio experimental

Banda americana Water From Your Eyes faz som marcado por experimentalismo e união de elementos improváveis. Confira clipes de Barley e True Life para entender melhor.

0

Rachel Brown e Nate Amos formam a perigosa dupla do Brooklyn, Nova York, o Water From Your Eyes – um mix de pop music experimental/alt/dance/sad/dangerous para o ouvinte que não quer saber de rótulos, apenas se distrair com som no mínimo diferente.

Water From Your Eyes, originalmente formado em Chicago após um encontro casual,  quando Brown participou de um show DIY (do it yourself) que ocorreu na sala de estar da casa onde Amos morava, vem criando sob a bandeira do projeto WFYE desde 2016, uma busca contínua com o objetivo de confundir e de intrigar seu público, com muito sucesso.

A entrega vocal, sem esforço mas segura, de Rachel, vive em leve conflito com o conteúdo lírico, casual, às vezes até cômico, e quando colocada sobre os instrumentais complexos e profundos de Amos, a coisa toda se junta como as engrenagens de um relógio ou de uma máquina muito intrincada para funcionar e ainda assim o faz perfeitamente.

A destemida recusa em obedecer a quaisquer padrões de classificação de gênero tradicional produziram um catálogo musical impressionante e eclético (a palavra é usada em demasia, mas, neste caso, uma descrição genuinamente apropriada).

Com influências que vão do King Crimson ao Stereolab, do Primus ao Black Midi, o que é realmente intrigante e talvez um pouco desconcertante é a capacidade de Water From Your Eyes ser tão extenso e ao mesmo tempo tão coeso.

Em uma música como Barley, o primeiro single do último álbum, as guitarras multiangulares e a percussão vibrante combinam com um clima mais tenso, cheio de confiança e propósito descarado.

A capacidade do WFYE de fazer estilos de música desafiadores e separados soarem coesos como um corpo de único (além do fato de que a música está em sua raiz, é muito divertida de ouvir e, realmente, o que mais você poderia pedir de uma banda?) é uma coisa extraordinária por si só.

A música do WFYE é dançante, chorosa e muitas vezes mais atenciosa do que você pensa. Pouco antes de eles saírem em turnê com o Snail Mail e antes do lançamento de seu novo álbum, Everyone’s Crushed, lançado em maio, do qual seu segundo single, True Life está no player abaixo, a fama já havia se espalhado mundo afora.

Fonte Monster Children