Unknown Mortal Orchestra

Quem matou capitão Cook

Unknown Mortal Orchestra lança clipe de I Killed Captain Cook, música que narra fim trágico do navegador inglês que descobriu o arquipélago havaiano.

0

Inspirado e dedicado à mãe do cantor Ruban Nielson, que também participa deste vídeo, I Killed Captain Cook, da banda Unknown Mortal Orchestra, da Nova Zelândia, é escrita a partir da perspectiva do herói havaiano que fez exatamente isso, matar o famigerado capitão Cook, inglês descobridor do Havaí.

Cook morreu na baía havaiana de Kealakekua em 1779, em uma luta com os nativos durante a sua terceira viagem exploratória à região do Pacífico.

O vídeo tem participação de Deedee Aipolani Nielson, mãe do vocalista Ruban Nielson, uma Kanaka Maoli de Hilo que foi Miss Aloha Hula em 1973, que também é destaque na arte do single.

A faixa suave e acústica é contada da perspectiva do havaiano que matou o capitão James Cook, o explorador inglês em grande parte responsável pela colonização da Polinésia, que tentou sequestrar o chefe havaiano Kalani’ōpu’u e, eventualmente, encontrou sua morte no Havaí como resultado.

A mãe de Nielson contava a história quando criança com orgulho e a música foi escrita para ela e como uma homenagem. A canção também marca a primeira oferta da Unknown Mortal Orchestra este ano e serve como a primeira amostra de um próximo álbum duplo que será lançado em 2023.

Juntamente com o lançamento de I Killed Captain Cook, a Unknown Mortal Orchestra anuncia sua primeira turnê em quatro anos com uma série de shows pela América do Norte e Reino Unido. Assista mais vídeos no canal Unknown Mortal Orchestra.

Fonte Radio Rock