Ratos de Porão

40 anos de punk rock

Ratos de Porão comemora 40 anos de estrada com muito barulho.

0

Participei um pouco desta história com muita alegria. E até hoje dou risada do dia em que apareceram em casa, me convidaram para ser empresário e falei, vocês estão loucos? Sou jornalista de surf!

Isso foi bem no auge do surgimento das latas de erva sagrada que foram dar no litoral, uma loucura! O fato é que a parceria rendeu um contrato com a gravadora Eldorado, a edição de um livro inédito sobre as letras dos RDP e umas letras bem birutas que escrevi com o João Gordo, Satanic Bullshit, C.R.A.C.K. e Video Macumba, minha obra prima nesta passagem pelo mundo punk dos RDP, uma experiência única lá atrás, anos 80.

Bons tempos vividos com JG, Jão, Jabá, meu brother Spaghetti, Paulo Boschetti, o inesquecível Kishi, entre tantos outros malucos do underground paulistano.

A seguir, o texto oficial dos 40 anos de RDP:

40 anos de estrada de uma banda como Ratos de Porão precisam ser celebrados à altura! E é por isso que ao longo de novembro e dezembro, a data foi comemorada em shows mais do que especiais.

A primeira data, e também o primeiro registro, celebra o álbum Crucificados Pelo Sistema – um marco na história da banda, dos integrantes e dos fãs.

Os shows celebram cada um dos cinco primeiros álbuns, e acontecem na Iglesia, recém-inaugurada casa de shows do Jão (guitarrista da banda), na capital paulista.

Playlist
Asas da Vingança – 06:30
Pobreza – 07:50
Sistema de Protesto – 09:54
Crucificados pelo Sistema – 11:31

Ratos de Porão
João Gordo – vocalista
Jão Carlos – guitarra
Juninho Sangiorgio – baixo
Mauricio Boka – bateria

Ficha técnica

Produção Powerline Music – Leandro Carbonato e Carol Folha
Captação e edição de vídeo – Estevam Romera e Marina Melchers
Captação do Áudio – Rodrigo Cha
Mixagem – Otávio Rossato
Técnico de Som – Rodrigo Silveira
Roadies – Felipe Ribeiro, Mauricio Nogueira e Rafael Di Sessa

Contato para shows: leandro.carbonato@powerlinemusic.com

Acesse o site rdpeido para obter mais informações.