Tristan Mausse

Pranchas com alma

Shaper francês Tristan Mausse celebra surfe com alma e história. Cultura, música e família se misturam.

Tristan Mausse é mais do que um shaper francês — é um verdadeiro devoto da cultura do surfe. Reconhecido mundialmente por suas pranchas e livros, ele construiu uma trajetória que transcende o shape e mergulha fundo na essência do surf clássico.

Seu trabalho e estilo de vida o levaram do Japão ao Havaí, passando pelos Estados Unidos, sempre carregando consigo o espírito livre dos hulls e a paixão pelo trim.

A história que se desenrola neste novo filme é uma celebração dessa jornada. Ao lado do músico francês Yrwan Garcia Leal (YGGL), seu grande amigo e parceiro de sessões e jam sessions, Tristan compartilha não só ondas, mas ideais — liberdade, arte, conexão com o mar e com o tempo.

O documentário é uma obra sensorial, dirigida por Kelly Foote, com imagens adicionais captadas por Alex Heitler, Iñigo Grasset, Tani Tripod, e outros colaboradores visuais que trazem à tona a estética refinada do universo Mausse.

A edição e a colorização de Hunter Hulett amplificam ainda mais a atmosfera intimista e artística da produção.

A obra ainda destaca a presença forte da família Mausse — Marine, Louise, Jeanne e Nala — e de nomes como Alice Védrine e Maxime Badets, todos costurando juntos uma narrativa onde surf, música e cotidiano se fundem com beleza e autenticidade.

Na trilha sonora, artistas como Sam Lux, Erik Shiboski, Kyle Cox e YGGL criam a paisagem sonora perfeita, que culmina numa jam envolvente entre YGGL e Tristan. Uma verdadeira ode ao surf como estilo de vida, arte e expressão pessoal.

Fonte Kelly Foote

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)