Jogos olímpicos

Tatiana é prata em Teahupoo

Tatiana Weston-Webb fica com medalha de prata dos Jogos Olímpicos depois de perder final para americana Caroline Marks em Teahupoo, Taiti.

A brasileira Tatiana Weston-Webb disputou a medalha de ouro contra a atual campeã mundial de surfe, Caroline Marks (EUA). Até cerca de 15 minutos de bateria, nenhuma das duas surfistas havia surfado uma onda significativa. Tati abriu a bateria com uma onda muito fraca, obtendo apenas 0,33 pontos, enquanto sua adversária marcou 0,50.

A cerca de 20 minutos da disputa a norte-americana surfa a primeira onda considerável, dropando reto, virando na base, pegando um tubo rápido e saindo. Pela performance, Marks conseguiu 7,50 pontos dos juízes.

Faltando cerca de 15 minutos para o fim da bateria, Tati manteve a prioridade, mas ainda estava em segundo lugar, precisando de pouco mais de sete pontos. Com cerca de oito minutos restantes, a brasileira reagiu e conseguiu uma nota de 5.83. Em seguida, ela pegou o que parecia ser a onda da virada, entrando em um pequeno tubo e fazendo uma rasgada, mas acabou caindo.

Precisando de 4.68 pontos para vencer, Tati pegou uma onda na qual fez algumas rasgadas sólidas, marcando 4.50 pontos nota insuficiente para a virada. O resultado final: 10.50 a 10.33, garantindo a medalha de prata para o Brasil e o ouro para os Estados Unidos.

Resultado da disputa pelo ouro feminino

Caroline Marks (EUA) 10.50 X Tatiana Weston-Webb (BRA): 10.33

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)