Swell Evolutivo

Evolução no Rosa Norte

Praia do Rosa recebe quinta edição do Swell Evolutivo, com sol e altas ondas em Garopaba (SC).

0

No último final de semana, a Praia do Rosa (SC) recebeu a quinta edição do Swell Evolutivo. O evento aconteceu nas dependências do complexo Rosa Surf.

As condições foram de bom surfe na região entre Garopaba e Imbituba. A Praia do Ouvidor foi o local explorado pela manhã do sábado (4). Pela tarde realizamos trabalhos dedicados ao entendimento do oceano através do workshop ”Monitores Wavescheck”, com Sandro Guanais. Além disso houve uma apresentação e trabalho físico com André Costa, treinador do Studio Flow.

Ainda no final de tarde, as condições de surfe melhoraram bastante e rolou uma sessão no entardecer, na Praia do Rosa Norte. Todos se divertiram e aproveitaram os ensinamentos que foram transmitidos ao longo do dia.

No início da noite, rolou uma confraternização em altíssimo astral com a presença da DJ Ali Maeski. Rolaram muitas risadas, algumas cervejas e boa vibração.

No domingo pela manhã, os trabalhos foram iniciados com um monitoramento eficaz em que analisamos novamente a previsão das ondas. O local escolhido para o surfe foi, mais uma vez, o Rosa Norte. Boas ondas, sol, água com temperatura agradável.

Graças ao entendimento mais elaborado sobre o oceano, mar aberto e linhas de arrebentação, adquirido no dia anterior, a galera se sentiu mais solta ao surfar. Foi uma excelente experiência perceber o processo evolutivo dos participantes mesmo em poucas horas.

O sol apareceu para deixar o clima ainda melhor no Swell Evolutivo

Durante o almoço, foi realizada uma palestra dedicada ao entendimento dos gráficos do Waves e, para finalizar, os participantes desfrutaram de uma massagem desportiva feita pela massagista Érika Mioshi.

Foi passado também conhecimentos sobre o cuidado e a utilização correta de equipamentos, tais como: parafinas, no caso as excelentes Magnet wax; reparos instantâneos da Quimikall Surf e test drive das pranchas Marco Surfboards.

Contamos ainda com a participação especial de Valéria De Bem, proprietária da escola de Surf de Bem, que fica na Barra da Lagoa, Floripa e da surfista profissional Marina Rezende, que trouxe ainda mais brilho à nossa imersão.

Em janeiro acontece mais um evento “Swell Evolutivo LongBoard”, com Marcelo Foguinho, especialmente para a galera do longboard. Para fevereiro, desfrutaremos do Swell Evolutivo “É as guria!”, dedicado ao público feminino.