Praia dos Ingleses

Surfista perde a vida em Floripa

Segundo os guarda-vidas, vítima se recusou a chamar ambulância após primeiro atendimento, mas sofreu infarto logo depois.

0
Surfista morreu poucos minutos depois de sair da água, na praia dos Ingleses.Divulgação
Surfista morreu poucos minutos depois de sair da água, na praia dos Ingleses.

Um surfista de 57 anos morreu no início da tarde da última segunda-feira (8), na praia dos Ingleses, Florianópolis (SC). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu um infarto minutos depois de ser retirado da água, com a ajuda dos guarda-vidas do posto 1.

Conforme relatos dos guarda-vidas, o homem estava surfando com o amigo, quando levantou a mão e pediu ajuda a equipe de resgate – que o avistou e o ajudou a sair do mar.

Em contato com os guarda-vidas, a vítima falou que estava em jejum e sentia dor no peito e formigamento no braço.

Com histórico de pré-infartos, a equipe aconselhou o homem a chamar uma ambulância, porém, o surfista não quis e afirmou que estava indo para o Hospital SOS Cárdio.

Aproximadamente cinco minutos depois, outra pessoa informou aos guarda-vidas que a vítima havia caído em um deck próximo ao posto 1.

Rapidamente, a equipe ligou para o 192 e assumiu a ocorrência. Enquanto aguardavam o apoio, fizeram manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) durante 30 minutos.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, foram realizados mais 40 minutos de manobras para reanimação. Por volta das 13h30, o surfista foi declarado morto.

Fonte ND Mais.