Skimboard

Recorde mundial?

Lucas Fink surfa onda gigante em Nazaré, e pode estabelecer novo recorde mundial no skimboard.

0

View this post on Instagram

A post shared by Lucas Fink (@lucasfink)

Lucas Fink surfou de skimboard uma onda enorme em Nazaré na última quarta-feira (8), e pode estabelecer um novo recorde mundial da modalidade. As condições estavam extremas no canhão português. Havia ondas de até aproximadamente 24 metros, com forte vento maral e poucas boas oportunidades para os surfistas. Mas Fink achou essa pérola logo nas primeiras horas de sessão. Paulo Moura também garantiu sua bomba.

A onda ainda não foi medida oficialmente, mas tem potencial para se tornar a maior onda já surfada de skimboard. “Foi a maior onda da minha vida”, diz Fink, que vem se dedicando ao surfe de ondas grandes desde 2020.

Lucas Chumbo foi quem puxou Fink nesta bomba. O brasileiro, primeiro e único não estadunidense a ser campeão mundial de skimboard, se juntou nesta temporada à equipe de big riders formada principalmente por Chumbo, Ian Cosenza, Michelle Des Bouillons.

A quarta-feira foi apenas o primeiro dia de grandes ondas. As previsões mostram três grandes ondulações seguidas, ou seja, muita coisa ainda está por vir. Na quinta-feira (9), o surfe ficou pesado novamente. Fink passou um perrengue ao ser pego no inside com o jet-ski. Virou a moto d’água e teve que sair pela praia.

View this post on Instagram

A post shared by Gigantes de Nazaré (@gigantesdenazare)