Red Bull Illume

Inscrições abertas para fotógrafos

Concurso internacional de fotografia abre inscrições para fotógrafos brasileiros profissionais e amadores.

0
Imagem vencedora do Red Bull Illume 2019, capturada pelo francês Ben Thouard em Teahupoo, Taiti.

Esporte, aventura, ação e muita criatividade fazem parte das impressionantes imagens que há anos chegam ao Red Bull Illume. Considerado por especialistas o “Oscar” das fotos radicais, o concurso internacional de fotografias chega à sexta edição e abre inscrições no Brasil aos fotógrafos profissionais e amadores.

Imagem participante do Red Bull Illume 2013, Ljubljana, Eslovenia.

Em 2021, o Red Bull Illume conta com dez diferentes categorias elegíveis às inscrições, totalmente gratuitas, com temas que vão desde inovação à criatividade. De modo online, os interessados em participar podem enviar suas fotografias até o dia 31 de julho pelo site Redbullillume.com.

As melhores imagens serão criteriosamente avaliadas por um painel de jurados composto por 50 renomados especialistas de diferentes locais ao redor do mundo, que considerarão fatores como superioridade técnica, composição, criatividade, talento artístico e qualidades gerais.

“O Red Bull Illume é uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho e, também, de conhecer as coisas mais legais que foram feitas nos últimos tempos por fotógrafos do planeta todo. É uma boa ocasião para tirar aquele projeto da gaveta e mostrar ao mundo suas ideias”, analisa Marcelo Maragni, paulista que foi finalista na edição de 2019.

Imagem inscrita no Red Bull Illume 2021, Teton Valley, EUA.

Com um acervo de fotos incríveis, mais de 55 mil inscrições em um único ano e brasileiros que fizeram história em edições anteriores, o evento ainda traz novidades em 2021, como a categoria Melhor do Instagram, que ocorre em um formato diferente das demais. Neste caso, os participantes devem publicar em seu perfil na rede social imagens estáticas ou em movimento, marcando o perfil @redbullillume e a #rbi21submission. Essa é a única modalidade cujo resultado será definido por meio de voto popular.

Red Bull Rally dos Ventos 2014, Lençóis Maranhenses (MA).

Dos 56 finalistas, serão distribuídos 11 prêmios que valem US$ 100 mil aos vencedores em cada categoria, além de uma premiação adicional ao grande campeão geral.