Prêmio Surf na Guarda

Ferrugem leva a Foto do Ano

Surfistas e fotógrafos são reconhecidos em premiação na Guarda do Embaú, Garopaba (SC).

0

Na noite do último sábado (11), a Guarda do Embaú revelou os campeões de mais uma edição do Prêmio Surf na Guarda, tradicional evento que reconhece surfistas, fotógrafos e videomakers.

A janela de captação das imagens teve início no dia primeiro de Janeiro de 2021 e foi até o dia do evento. As melhores fotos e vídeos produzidos na Guarda do Embaú disputaram as categorias Melhor Tubo, Melhor Vídeo e Melhor Foto. Foram mais de 30 mil reais em premiação, dividido nas três categorias.

O evento contou com a presença dos surfistas profissionais Miguel Pupo, Marco Giorgi, Yuri Gonçalves e Icaro Ronchi, além de vários surfistas locais. O evento também homenageou os surfistas locais Ricardo dos Santos e Fernando Moura (Fanta).

A categoria Melhor Vídeo ficou com o surfista local Swell Henrique. O vídeo foi produzido em parceria com Higor Speck, Guilherme Ferreira e RafaShot. Estes dividiram o cheque de 7 mil reais.

Na categoria Melhor Tubo quem pegou altas ondas e se deu bem foi o atleta do WCT Miguel Pupo, com imagem do videomaker Rafashot. A dupla embolsou também um cheque de 7 mil reais.

A Foto do Ano ficou com o surfista Marcelo Ferrugem, grande conhecedor das ondas da Guarda, juntamente com o fotógrafo Artur Vieira. Cada um levou para casa 3 mil e 500 reais.

A organização já confirmou que o prêmio acontecerá novamente em 2022. E, desde já, deseja boas ondas e boa sorte a todos.