Prêmio Laureus

Toledo e Marks indicados

Campeões mundiais do ano passado, Filipe Toledo e Caroline Marks são indicados ao Prêmio Laureus. Premiação acontece em abril na cidade de Madri, Espanha.

0
Filipe Toledo e Caroline Marks depois de venceram em Trestles.

O Prêmio Laureus foi criado em 2000 com o objetivo de coroar os melhores atletas do mundo e promover o esporte como ferramenta de mudança. Este ano, a 25ª edição acontece na cidade de Madri, Espanha, no dia 22 de abril e os esportistas foram indicados em sete categorias. Filipe Toledo e Caroline Marks estão entre os nomes. Ambos foram campeões mundiais em 2023 e concorrem na categoria Melhor Atleta de Esportes de Ação.

Toledo e Marks têm a concorrência de Rayssa Leal (BRA), skate; Kirsten Neuschafer (AFR), vela; Bethany Shriever (ING), BMX Racing; e Arisa Trew (AUS), skate.

As sete categorias são: Melhor Atleta Mulher do Ano, Melhor Atleta Homem do Ano, Equipe do Ano, Revelação do Ano, Retorno do Ano, Melhor Paratleta e Melhor Atleta de Esportes de Ação. Além desses, há também o Esporte pelo bem, que premia programas sociais que usam o esporte para transformar vidas de crianças e adolescentes.

Temporada de 2024 – Filipe Toledo saiu do Tour Mundial da atual temporada alegando questões psicológicas. Já Caroline Marks começou o ano com um quinto lugar em Pipeline, seguido de um terceiro em Sunset Beach, no Havaí.

Marks ocupa atualmente a quinta posição no ranking mundial e se prepara para o terceiro evento do ano em Portugal.

Fonte Surf Total