Nazaré Tow Challenge

Kai e Chumbo capotam jet

Lucas Chumbo e Kai Lenny passam apuros com jet-ski no Nazaré Tow Surfing Challenge, em Portugal.

A manhã desta segunda-feira (13) começou agitada com o Nazaré Tow Surfing Challenge. A dupla Young Bulls, formada por Lucas Chumbo e Kai Lenny, capotou o jet-ski durante a primeira bateria do dia em Nazaré, Portugal.

Kai Lenny tomou uma vaca pesada ao dropar uma direita no canhão. Ele caiu em uma parte crítica do inside, próximo às pedras. Então, Lucas Chumbo chegou rapidamente para resgatá-lo e teve que acelerar muito o jet-ski para fugir da próxima onda da série. Acabou perdendo o controle e os dois foram engolidos pela bomba.

Lucas Fink, que fazia a segurança da dupla, também chegou rapidamente e tirou Lucas de perigo. Por sorte, o jet-ski e Kai Lenny foram parar na praia e não nas pedras.

A dupla pode voltar para a água e acabou se consagrando campeã por equipes do Nazaré Tow Surfing Challenge.

Confira aqui a cobertura completa.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)