Mongaguá

Bodinho dá um rolê

Morador da cidade há quarenta anos, professor de surfe diz que nunca havia encontrado bode nas areias de Mongaguá (SP).

0

Acostumadas a receber muita gente e, ocasionalmente, tartarugas marinhas, as areias de Mongaguá, no litoral de SP, receberam uma dupla animais incomuns em praias: perto da movimentada plataforma de pesca da cidade, entre as praias Itaóca e Agenor de Campos, dois bodes quebraram a rotina litorânea.

“Eu achei muito engraçado, cômico até, de certa forma. Parei meu carro, desci e comecei a filmar”, disse à reportagem nesta terça (22) o professor de surfe Thyago Jacob, que divulgou ontem o curioso flagrante feito há cerca de duas semanas.

“Eu vi alguém falando, tem uns bodes ali na praia”, disse à reportagem o comerciante de 71 anos Dionísio Alves, proprietário do Quiosque da Onda – perto do qual, no vídeo gravado por Thyago, os bodes pastam. “Meu netinho saiu correndo atrás deles”, relembra Dionísio.

Com empolgação, Thyago recorda que flagrou os bodes no intervalo entre as aulas de surfe. “Eu estava indo almoçar próximo ao meu local de trabalho quando vi o bode. E aí, o bode correu. Na verdade, foi bem difícil filmá-lo. E descobri que, na verdade, eram dois bodes. Foi algo bem surpreendente”.

“Parece ser uma cabra e um bode”, esclareceu uma bióloga consultada pela reportagem.

Nascido e criado em Mongaguá, Thyago afirma que a aparição dos caprinos na praia é inusual. “Não é nada comum, eu nunca tinha visto”. Trabalhando há 18 anos na faixa de areia, o quiosqueiro faz coro com o professor de surfe. “Foi a segunda vez que eu vejo eles na praia”, diz Dionísio. A outra aparição, completa, foi há alguns anos. “Da outra vez, eu filmei”.

Via assessoria da prefeitura, o Portal Costa Norte questionou a diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá sobre a origem e o paradeiro dos bodes praianos. O órgão não se manifestou.

Fonte Costa Norte