Moçambique

Tubarão ataca na Ponta do Ouro

Tubarão ataca surfista sul-africano em Moçambique. Nunca tinha havido ataque nessa região.

0
Ocorre primeiro ataque de tubarão na Ponta do Ouro de Maputo em Moçambique.

Na segunda-feira, dia 15 de abril, um surfista sul-africano foi atacado por um tubarão na Ponta do Ouro de Maputo, em Moçambique. Foi a primeira vez que houve um ataque de tubarão nesta área.

Segundo as informações obtidas pela Surftotal, o tubarão não era grande e mordeu a perna do surfista apenas uma vez, que foi socorrido na areia, e posteriormente foi transferido para a África do Sul, que fica a cerca de 16 horas de distância de Moçambique de carro.

Esse ataque raro causa estranheza aos locais. Uma das explicações possíveis, segundo o que relataram as fontes da Surftotal, é que a construção de uma nova estrada e ponte aumentou muito o fluxo de pessoas na área. Antes dessas construções, chegar à Ponta do Ouro de Maputo demorava cerca de 6 horas, e agora o caminho pode ser feito em cerca de 1 hora e 30 minutos.

Na imagem abaixo, podemos ver como ficou a perna do surfista atacado, que no momento se encontra bem de saúde, mas revela que não vai surfar na Ponta do Ouro por um tempo, depois deste ataque.

Perna do surfista atacado na Ponta do Ouro de Maputo, em Moçambique.

Fonte Surf Total