Boom olímpico

E-commerce cresce nos Jogos

Saiba quais são as marcas e plataformas de e-commerce que mais cresceram durante as Olimpíadas de Tóquio, depois das medalhas do surfe e do skate.

0
Medalha de ouro de Italo Ferreira estimula a venda de pranchas para novos praticantes.

Você é capaz de adivinhar quais produtos tiveram um verdadeiro boom de buscas para compra na Internet durante (e depois) das Olimpíadas de Tóquio?

Clique aqui para ler sobre o boom olímpico

Se a sua resposta for prancha de surfe e skate, ponto! O e-commerce registrou aumento de busca considerável nessas categorias esportivas, graças ao desempenho olímpico de Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, seu colega de esporte, Pedro Barros, e o surfista medalha de ouro Ítalo Ferreira.

De acordo com o site Mundo do Marketing, a loja virtual da Centauro registrou um crescimento de 400% no período dos Jogos Olímpicos em produtos relacionados ao skate, resultado influenciado consideravelmente pelo desempenho de Rayssa e Barros, medalhas de prata na modalidade, e também pelo desempenho de Kelvin Hoefler, primeiro atleta medalhista na edição deste ano.

Na categoria de surfe, o e-commerce da Centauro, após a medalha de ouro de Ítalo Ferreira, teve um crescimento de 100% na busca por artigos relacionados ao esporte em comparação ao período anterior à vitória do atleta.

Na plataforma OLX, houve um aumento de 41% de compra de pranchas, acompanhado de um crescimento de 26% de buscas na categoria.

Outro site de e-commerce que também teve um pico de procura e vendas na categoria esportiva foi o Mercado Livre, que registrou um aumento de 50% nas vendas de skates e patins, o que representa o maior crescimento desses produtos em 2021.

E a grife carioca Wöllner, responsável pelos looks dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos jogos, faturou, em apenas uma manhã, R$40 mil com a venda da coleção olímpica no e-commerce.

O resultado impactou até os canais de redes sociais da marca, que ganhou em apenas um dia 5 mil seguidores, segundo informações da própria marca.

Não só as grandes marcas de produtos no e-commerce aproveitaram a maré cheia, como o mercado de serviços paralelos também surfou nessa onda, registrando um considerável crescimento no período.

Um exemplo é o site Get Ninjas, empresa que gerencia uma plataforma online para conectar clientes a prestadores de serviços, viu um aumento de 165% na procura por aulas de skate em julho, em comparação ao mês anterior.

A situação foi a mesma com o serviço de streaming da Globo, o Globoplay + Canais Ao Vivo, que teve um crescimento de 827% no consumo durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo dados da própria empresa.

Fonte Olhar Digital