Marcio Zouvi

Hegemonia em Saquarema

Shaper de Filipe Toledo e outros Tops, Márcio Zouvi fala sobre os foguetes dos seus atletas, o mercado de pranchas e outros assuntos.

O shaper brasileiro Márcio Zouvi, da SharpEye Surfboards, mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil acompanhar a grande festa do Oi Rio Pro. É claro que ele saiu de Saquarema muito feliz, pois o tricampeão da etapa, Filipe Toledo, usa suas pranchas.

Mas, além de Filipinho, atual terceiro colocado no ranking, ele também é shaper dos tops da elite japonês Kanoa Igarashi, quinto na lista atual dos melhores da temporada, e das Tops Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Na última segunda-feira, o jornalista do Waves, Carlos Matias, foi até a Boards Co, tradicional surfshop carioca localizada no Arpoador, encontrar o shaper e gravou uma entrevista exclusiva.

Zouvi mostra algumas pranchas de seus principais atletas, fala da repercussão do evento brasileiro fora do País, comenta sobre o EPS, equipe, mercado e muito mais.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)