Mais de 2 meses

Praia alargada segue imprópria em Camboriú

Praia alargada de Balneário Camboriú (SC) segue imprópria para banho há mais de 2 meses; Jurerê e Canasvieiras têm melhora.

0
Trecho sofreu alargamento.

As praias de Canasvieiras e Jurerê, que estão entre as mais buscadas por moradores e turistas em Florianópolis, estão totalmente próprias para banho, segundo resultado da balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Outro local de grande procura, em Ingleses, também na capital, ainda há pontos impróprios.

No Litoral Norte, a Praia Central de Balneário Camboriú segue não recomendada aos banhistas em todos os pontos analisados. Desde 30 de novembro, a praia não tem condições de balneabilidade.

O resultado e o mapa das análises são divulgados para consulta em uma página alimentada pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Litoral Norte

Apesar do resultado ruim da Praia Central, o mar de outros locais em Balneário Camboriú pode ser frequentado pelos banhistas. Estão próprias para banho as praias de Laranjeiras, Estaleiro e Estaleirinho.

Em Itapema, dois oito pontos da praia, metade pode ser frequentada pelos banhistas. Em Itajaí, na Praia Brava, apenas o local em frente à Rua Doca Rebello está próprio para banho.

Houve melhora em outras cidades. Em Porto Belo, todos os pontos estão próprios, com exceção de dois na Praia do Perequê.

A melhora também ocorreu em Bombinhas. No município, há dois pontos impróprios: o em frente à Rua Tiriba na Praia de Bombas e na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, 1.149, na Praia de Bombinhas.

Grande Florianópolis

Na capital, houve melhora em relação às análises anteriores. Todos os oito pontos da Praia de Canasvieiras, uma das mais procuradas da cidade, estão próprios para banho. O mar do local estava totalmente impróprio desde 26 de dezembro.

Em Ingleses, houve a melhora de um ponto, que se tornou próprio esta semana, em frente ao Rio Capivari. O local recomendado aos banhistas é em frente à Rua Morro das Feiticeiras. Os outros cinco pontos analisados seguem impróprios pelo menos desde 26 de dezembro.

A outra praia com locais não recomendados aos banhistas no Norte da Ilha é Ponta das Canas, que tem três dos quatro pontos impróprios.

No restante da Ilha de Santa Catarina, os pontos estão próprios para banhos, com exceção do riacho na Praia Brava, do riozinho do Campeche, do rio na Armação do Pântano do Sul e de dois pontos na Lagoa da Conceição.

Os resultados para praias da Grande Florianópolis, como em Palhoça e Governador Celso Ramos, não haviam sido atualizados até a publicação desta reportagem.

Fonte G1