Família Thompson

Mãe e filha no pódio

Maina e Lanay Thompson sobem ao pódio no Brasileiro de Surf Feminino da praia de Itamambuca.

A mãe é uma experiente surfista com títulos importantes. A filha está iniciando a vida nas competições. A campeã brasileira de longboard Maina Thompson e a filha Lanay estão vivendo o mesmo sonho e subiram no pódio da segunda etapa do Brasileiro de Surf Feminino 2019 de Ubatuba, que aconteceu neste mês de setembro, nas ondas de Itamambuca.

Mainá venceu a categoria Profissional de Longboard e Lanay foi a vice-campeã na Sub 10. Para a mãe, não existe nada melhor do que treinar e dividir as ondas com a filha. “São momentos únicos! É excelente poder viver isso tudo com ela e ver o quanto ela é parecida comigo. Ela é a minha melhor torcida, está sempre me esperando com o maior sorriso e com o melhor abraço do mundo. Isso não tem preço”, diz a orgulhosa mãe.

Lanay, que está com 9 anos e surfa desde os 3, é um grande incentivo pra Mainá. As duas estão sempre juntas nos eventos e Lanay fica atenta aos ensinamentos da mãe, e se dedica muito aos treinos.

“Esses resultados são frutos de nossa dedicação e amor ao esporte que escolhemos praticar juntas”, diz a mãe, que é campeã dentro e fora de casa.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)