Lower Trestles

Finalistas treinam forte

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Conner Coffin treinam pesado em Lower Trestles, Califórnia (EUA), para o Rip Curl WSL Finals.

0

A Super Final da WSL se aproxima em Lower Trestles, Califórnia (EUA). Alguns dos cinco finalistas do masculino já estão na área treinando forte. Filipe Toledo, que mora por lá, aproveitou para afiar o jogo aéreo. Ele é o terceiro do ranking e terá que vencer quatro baterias para se tornar campeão do mundo em 2021.

Clique aqui para entender o formato da competição

Gabriel Medina também já está na Califórnia há algumas semanas e tem mostrado muita intimidade com a onda de Lowers. Além dos treinos dentro d’água, Medina segue fazendo seu preparo físico intenso fora d’água. Líder disparado no ranking, ele chega a Trestles com uma vantagem. Ainda assim terá que vencer duas vezes na disputa de melhor de três baterias, contra o melhor de todas as baterias anteriores.

Italo Ferreira é o outro brasileiro que compõe a super final. Em segundo lugar no ranking, ele preferiu recarregar as energias em casa antes de partir na terça-feira (30/08) para a Califórnia. Mas não deixou de treinar nas ondas de Baía Formosa (RN).

O australiano Morgan Cibilic é estreante no Tour em 2021, mas já garantiu a classificação para o WSL Finals. Ele está na Califórnia, mas preferiu esconder o jogo e não postou nada sobre seus treinos. Já o americano Conner Coffin, quinto colocado do ranking, admitiu ainda não estar preparado para o jogo aéreo, mas treinou boas rasgadas abusou do surfe de borda.

Entre as meninas, por enquanto, nenhuma das cinco atletas revelou imagens surfando em Trestles ainda.

Chave do Masculino no Rip Curl WSL Finals 2021, Trestles, Califórnia (EUA).
Chave do Feminino no Rip Curl WSL Finals 2021, Trestles, Califórnia (EUA).