Classic Malibu

Highlights das finais

Veja os melhores momentos das finais do Classic Malibu, etapa do WSL Longboard Tour que acontece no pico de First Point, Malibu Beach, Califórnia (EUA).

0

A norte-americana Soleil Errico e o australiano Harrison Roach são os campeões mundiais do WSL Longboard Tour 2022. Os títulos foram decididos nas finais do Classic Malibu Longboard Championship, nas direitas de First Point em Malibu, na Califórnia (EUA). Ambas foram disputadas contra surfistas do Havaí, com Harrison derrotando Kaniela Stewart e Soleil ganhando seu segundo título contra Sophia Culhane. A brasileira Chloé Calmon perdeu nas quartas de final e terminou em quinto lugar no ranking de 2022.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

Quem festejou o primeiro título mundial na quarta-feira (6) foi Harrison Roach. Na semifinal contra o tricampeão Taylor Jensen, ele estabeleceu novos recordes para a temporada 2022 do WSL Longboard Tour, 18.57 pontos somando notas 9.40 e 9.17. O australiano bateu os 17.74 que Kaniela Stewart tinha colocado no topo das maiores pontuações do ano nas quartas de final. Os dois eram os melhores surfistas nas direitas de First Point e merecidamente chegaram na decisão do Classic Malibu Longboard Championship.