Nóisérider Festival

Itacimirim recebe a galera

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece entre os dias 14 e 16 de outubro na Praia de Itacimirim (BA).

0
Inscrições para o Nóisérider Festival estão abertas.

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, a praia de Itacimirim (BA) recebe a segunda edição do Nóisérider Festival. Trata-se de um evento voltado à turma dos pranchões, surfistas e não surfistas, que reúne adeptos de todo o Brasil.

O objetivo principal é promover interação e fomentar a cultura do surfe clássico na Bahia de forma leve, divertida e espontânea. Não é, nunca foi e nunca será uma competição.

Logo no início do dia, toda energia positiva de Itacimirim com uma prática de yoga com Marcelo Amberger e Renata Leite. Em seguida, um bate-papo com shapers e apresentação do grupo de capoeira Berimbau Arte, formado por crianças e adolescentes carentes de Barra de Pojuca.

Será ministrada uma breve palestra, com o presidente da Associação de Moradores de Itacimirim, quando serão abordadas questões sobre a preservação ambiental e todo ecossistema local.

Convidados especiais e que fazem parte da história do longboard baiano, como Ewandro Ballalai e Carlos Morais, vão estar presentes para representar toda a categoria, bem como  a promessa do longboard baiano, local de Itacimirim, Darlan Almeida.

De fora da Bahia, o evento conta com o mentor do longboard clássico no Brasil, Caio Teixeira, que fará uma palestra sobre a origem da modalidade no Brasil. No penúltimo dia do evento, Jasmim Avelino, das Bailarinas do Mar, traz a força do longboard feminino. Par finalizar, o Paddle Longboard movimenta o terceiro e último dia da programação.

Ao longo do evento, acontece sorteios de Quilhas Centerfins, parafina Fu-Wax, pranchas de equiíbrio da Evolution Board, surf bags da Natural do Mar, kit da Soul Dila e cinco pranchas de longboard zeradas dos shapers participantes – Caio Teixeira, Claúdio Pastor, Igor Pitasi, Bui Souza e Marcelo Carbone.

Além disso, haverá exibição de filmes, como Brisa Baiana, produção local com participação de Peu França, Darlan Almeida e Robson Fraga (Siri). Logs de Família e Repente, produções de Pedro Scansetti, traz a participação do Caio Teixeira. 

Para encerrar cada dia do evento, uma programação musical vai deixar a galera naquela vibe positiva: DJ Zilla (dia 14), Pali (dia 15) e Diamba (dia 16).

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever. O Nóisérider Festival é organizado pelo Cultura Longboard.