Lesão no tornozelo

Fioravanti fora do Challenger

Lesionado desde abril, Leonardo Fioravanti passa por cirurgia e não compete no Pro Ericeira, em Portugal.

0

Inicialmente na lista de surfistas inscritos para o Pro Ericeira, segunda etapa do Challenger Series em 2021, Leonardo Fioravanti não poderá competir no evento em Portugal entre os dias 2 e 10 de outubro.

O italiano revelou sofrer de uma lesão de longa duração no tornozelo esquerdo, que implicará na realização de uma intervenção cirúrgica. Fioravanti lesionou-se na etapa do CT de Rottnest Island, em abril, na Austrália.

Mesmo fora do condicionamento físico ideal, o atleta conseguiu ficar acima da nona posição nas últimas três etapas da temporada classificatória do Tour. Pela primeira vez na carreira conquistou reclassificação direta para o CT do ano seguinte.

Também conseguiu representar a Itália nas Olimpíadas de Tóquio, no lugar do lesionado Jordy Smith.

O objetivo dele é chegar na forma física ideal à primeira etapa do CT de 2022, o Pipe Masters, no Havaí, no fim de janeiro de 2022.

“Tentei de tudo para recuperar sem recorrer à operação. Porém para voltar a 100%, a minha equipa médica sugeriu que o melhor a fazer é a cirurgia. As lesões são uma chatice, mas fazem parte do jogo. Sei que vou retornar forte. O meu objetivo passa agora por estar pronto para o Pipe Masters e estar mais forte do que nunca no CT de 2022”, publicou Leo Fioravanti em seu Instagram.