ISA World Para Surfing

Etapa confirmada na Califórnia

Campeonato Mundial de Surfe Adaptado está confirmado para o final deste ano em Pismo Beach, Califórnia (EUA).

0

O ISA World Para Surfing Championship 2021 será realizado em Pismo Beach, Califórnia (EUA) entre os dias 7 e 11 de dezembro. A sexta edição do evento reunirá os melhores parasurfistas do mundo, que irão competir e mostrar seus talentos em uma competição no estilo paralímpico.

Na edição do ano passado (2020), o evento bateu seu próprio recorde, com 120 atletas de 22 países competindo no Masculino. No Feminino, as expectativas também foram superadas. Desde que a organização lançou o ISA World Para Surfing Championship (anteriormente chamado de World Adaptive Surfing Championship) em 2015, o esporte experimentou um rápido crescimento em todos os continentes do globo.

Reconhecida pelo Comitê Paralímpico Internacional (CPI) como a Federação Internacional do Surfe Adaptado, a ISA tem desempenhado um papel ativo no desenvolvimento do esporte para criar acesso universal e permitir que os parasurfistas atinjam a excelência esportiva.

Davizinho Radical é um dos grandes representantes brasileiros no evento.

“Esse evento de nível mundial é um pilar dentro da nossa estratégia de transformar o mundo em um lugar melhor através do surfe. Ter a certeza de que o oceano é acessível a todos é crucial para nós. O surfe é terapêutico e restaurador. Nosso dever é garantir a prática do esporte no mar a todos que desejarem”, diz Fernando Aguerre, Presidente da ISA.

A AmpSurf, que se associou a ISA para a histórica edição de 2020 do Campeonato Mundial, continuará a parceria com a organização anfitriã do evento. A AmpSurf impactou a vida de inúmeras pessoas com deficiência e suas famílias por meio de seus programas.

A organização colaborou com a ISA e várias outras entidades na implantação e desenvolvimento de um programa de certificação de instrutores de surfe adaptável de padrão internacional, do qual mais de 100 profissionais, de mais de 20 países já participaram até hoje.

O feito destaca os esforços para o desenvolvimento de um nível de base e o desejo de aumentar a participação de mais indivíduos no esporte em todo o mundo.