CT 2022

Caitlin Simmers abre mão

Surfista norte-americana de 16 anos decide não competir na elite mundial em 2022.

0
Caitlin venceu o US Open of Surfing 2021 para garantir a classificação.

Caitlin Simmers vai abrir mão de sua vaga na elite do surfe mundial em 2022. A atleta americana de apenas 16 anos se classificou para esta temporada ao terminar em quarto lugar no Challenger Series 2021.

Caitlin se tornou uma das mais jovens atletas da história a integrar a lista das melhores surfistas do mundo. No entanto, a americana não se sente preparada para encarar um ano inteiro de disputas e viagens que o circuito exige.

Entrar no CT ainda é seu objetivo, mas neste momento, a jovem preferiu abrir mão para se “concentrar na evolução o seu surfe, ficar com a família e amigos e focar na escola, para ficar mais preparada mentalmente e fisicamente para esse desafio”, afirma a jovem à WSL.

Para garantir sua vaga, Caitlin venceu o US Open em setembro, um dos quatro campeonatos que determinou as seis mulheres classificadas para o Mundial de 2022.

Molly Picklum fica com a vaga

A jovem australiana Molly Picklum foi quem ficou com a vaga. A atleta de 19 anos terminou o Challenger Series em oitavo lugar, uma posição abaixo da havaiana Luana Silva, também classificada para a elite.

“É um sonho que se tornou realidade”, comemorou Molly. “A classificação era o próximo passo para mim. Estou pronta e mal posso esperar para começar”. A mais nova classificada ainda deixou uma mensagem à Caitlin Simmers: “É uma surfista incrível e com certeza vamos compartilhar muitos anos juntas no Tour”.