Maui Pro

Fotos do primeiro dia

Confira a galeria de fotos do primeiro dia do Maui Pro apresentado pela Roxy, etapa feminina que abre a nova temporada da WSL nas ondas de Honolua Bay, no Havaí.

0

Após três dias de espera, começou o Maui Pro apresentado pela Roxy, a primeira etapa da nova temporada da World Surf League. O swell que estava sendo aguardado apareceu, trazendo direitas em Honolua Bay que nas séries tinham mais de 1,5 metro. Dezenove baterias foram realizadas e só restaram quatro: a última das quartas de finais, as semis e a final. E o Brasil fez bonito nessa maratona.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Tatiana Weston-Webb, única atleta do nosso país no grupo feminino da elite de 2021, começou bem o evento, com vitória na primeira fase, numa bateria que começou com um longo flat e com a norte-americana Sage Erickson melhor. Porém no último terço do duelo, a brasileira encaixou seu backside nas direitas, anotou 7.33 e 6.50, foi pra liderança e não saiu mais. Sage, que tinha a segunda maior nota do confronto (6.67), levou a virada da surfista que também é dos Estados Unidos, Courney Conlogue.