CT 2026

John John está de volta

Tricampeão mundial e um dos surfistas mais influentes da atualidade, havaiano John John Florence recebe convite da World Surf League e está de volta ao tour em 2026.

O havaiano John John Florence está oficialmente de volta ao WSL Championship Tour em 2026, com wildcard de temporada confirmado pela World Surf League (WSL).

Considerado por muitos como um dos surfistas mais completos de sua geração, JJF junta ao seu currículo três títulos mundiais (2016, 2017 e 2020), vitória no Eddie Aikau, conquistas em Pipeline, além de performances que redefiniram o nível do surf progressivo. A sua abordagem dinâmica e agressiva, aliada a uma fluidez técnica única, fez dele uma referência dentro e fora de água.

“John Florence eleva o nível do que é possível numa prancha cada vez que entra na água”, sublinha a WSL no anúncio oficial.

Depois de vários períodos condicionados por lesões ao longo da última década, Florence está saudável, motivado e pronto para um regresso em alto nível.

A temporada do ano que vem inicia em Bells Beach, Austrália, local icónico onde Florence já protagonizou manobras memoráveis. Espera-se que o havaiano seja imediatamente um dos favoritos ao título, especialmente com 2026 a marcar o momento de regressos de estrelas como Carissa Moore e Stephanie Gilmore.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.