Surfe TV

A hora de Barra de la Cruz

Surfe TV convida especialista nas ondas mexicanas para falar da etapa de Barra de la Cruz, que volta a receber um evento do Circuito Mundial, 15 anos depois de um evento histórico.

0

O Open Mexico é o próximo evento do Tour da elite e acontece entre os próximos dias 10 e 19 nas ondas de Barra de la Cruz, pico mexicano que sediou uma etapa histórica em 2006. Naquela ocasião, toda a etapa aconteceu em ondas espetaculares. O vencedor foi o havaiano Andy Irons.

Para falar sobre as ondas, o canal Surfe TV enviou algumas perguntas para o carioca Gabriel Sodré, profundo conhecedor dos picos mexicanos e que no momento está na praia de Zicatela, em Puerto Escondido.

Gabriel fala sobre o fechamento da praia de Zicatela, por motivo da Covid-19, e comenta se isso pode atrapalhar a realização da prova em Barra de la Cruz. Qual a distância entre Zicatela e Barra? Qual a diferença entre Barra de la Cruz e Salina Cruz? Além dessas questões, o surfista também fala das características da onda de Barra, da previsão para o evento e qual a aposta para a competição.

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Patrocínio Surfe TV: Billabong, HB e Teccel.

Apoio Surfe TV: Soul Fins, Indo Dreams Tours e Waves.

Imagens: @vandielliemariasilvia, Baroni’s Films, Barrel Search Team, Carlos Matias, Gabriel Sodré, Roberto Coelho Bordovsky, Surfline e WSL.

Direção, Produção e Edição: Carlos Matias.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.

Música: Mexico – Gio Gio.