Surf Talentos

Nova data em Itajaí

Segunda etapa do circuito Surf Talentos acontece nos dias 29 e 30 de junho em Itajaí, litoral norte catarinense.

Adiada pela falta de ondas, a segunda etapa do circuito Surf Talentos Oceano 2019 acontece nos dias 29 e 30 de junho em Itajaí, litoral norte catarinense.

O evento reúne alguns dos melhores atletas catarinenses e brasileiros com até 18 anos de idade em uma competição de alto nível, que ainda reúne ações de conscientização ambiental.

A disputa pode acontecer na Praia Brava ou na Atalaia, dependendo das melhores condições de swell. O local da prova será divulgado com uma semana de antecedência.

O campeonato soma 6.000 pontos para o ranking SCQS da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), contribuindo para determinar os campeões catarinenses amadores de 2019.

As categorias em jogo são Iniciantes, Infantil, Feminino, Mirim, Júnior e Petiz. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente com a Fecasurf, pelo telefone (48) 3025-1880 ou pelo e-mail [email protected].

O Surf Talentos Oceano 2019 é apresentado pela rede Mini Kalzone. Patrocínio: Oceano Surfwear. Apoio: Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), também patrocina o evento.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)