Chiba Open

QS no palco olímpico

QS 6.000 desembarca em Tsurigasaki Beach, Japão, local que será o palco do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

0
Miguel Pupo é um dos brasileiros inscritos no QS 6.000 do Japão.

Entre os dias 29 de abril e 5 de maio, o Qualifying Series desembarca em Tsurigasaki Beach, Chiba, Japão, para uma prova do QS 6.000 masculino e 1.000 feminino.

Será a quarta vez que Tsurigasaki recebe uma prova da divisão de acesso à elite mundial. O pico será o palco da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os meses de julho e agosto de 2020.

“A costa de Tsurigasaki é um lugar sagrado, onde a antiga ceromônia cultural ‘Kazusa Jyunisha’ é realizada há mais de 1.200 anos”, revela Kiyohisa Uzawa, conselheiro da cidade de Ichinomiya.

“Como uma nova cultura no palco da histórica Tsurigasaki, a competição da World Surf League é sempre bem-vinda. Estamos muito satisfeitos com a continuação do evento neste ano e saudamos sinceramente todos os visitantes de todo o mundo”, acrescenta Uzawa.

Os brasileiros Miguel e Samuel Pupo, Alex Ribeiro, Wiggolly e Weslley Dantas, Thiago Camarão, Bino Lopes, Ian Gouveia, Marco Fernandez, Marcos Correa, Flavio Nakagima, Victor Bernardo, Heitor Alves, Phillipe Chagas, Pedro Neves e Mateus Herdy já confirmaram presença na prova. Quem defende o título é o aussie Ryan Callinan.