Brasileiro em Matinhos

Silvana e Kaynalo no topo

Cearense Silvana Lima e paulista Ryan Kainalo ficam com os títulos da quarta etapa do circuito brasileiro, encerrada no sábado (11), em Matinhos (PR).

A quarta etapa do circuito brasileiro acabou no último sábado (11) com a cearense Silvana Lima e o paulista Ryan Kainalo levantando o caneco do evento, disputado nas ondas de Matinhos, litoral do Paraná.

O público presente pôde acompanhar o dia das finais com boas ondas, calor e sol no Pico de Matinhos. As segundas colocações ficaram com o catarinense Lucas Vicente, atual líder do ranking da Taça Brasil, e com a carioca Yanca Costa. Igor Moraes, Ivan Silva, Julia Duarte e Tainá Hinckel ficaram na terceira colocação.

“Quero primeiramente agradecer a Deus. Acredito que a família está em festa lá em casa e esse era meu objetivo. Chegar aqui, chegar na final e levar o título. O outro é colocar a prancha no pé porque a prancha é nova e ela veio pra ficar”, relata Silvana Lima.

Ryan Kainalo fez o maior somatório da competição, um 18.60. A maior nota do evento, 9.80, ficou com Peterson Crisanto na sexta bateria da quarta fase.

“Acho que tudo que eu colhi agora foi fruto de muito treino. Eu estou bem feliz, bem satisfeito. A gente consegue ter esse evento no Brasil com o trabalho impecável que a CBSurf vem fazendo. Sei que ganhar esse evento vai ser uma coisa que vai ficar marcada pra mim. Estamos com os melhores do Brasil e eu queria agradecer todos meus patrocinadores, família e amigos de coração, estou muito feliz”, diz Ryan Kainalo.

Resultados

Masculino

1 Ryan Kainalo (SP)
2 Lucas Vicente (SC)
3 Igor Moraes (SP)
3 Ivan Silva (PE)

Feminino

1 Silvana Lima (CE)
2 Yanca Costa (RJ)
3 Julia Duarte (RJ)
3 Tainá Hinckel (SC)