Pipeline implacável

Kai Lenny é última vítima

Havaiano Kai Lenny, experiente surfista de ondas grandes, sofre acidente em Pipeline e sai da água com capacete rachado.

0


A temporada havaiana 2023/2024 será lembrada não apenas pela intensidade dos swells gerados pelo El Niño, mas também pela preocupante quantidade de acidentes com surfistas, especialmente na lendária onda de Pipeline, que se destaca como a que mais registrou acidentes.

A lista é grande: João Chianca, que sofreu uma forte pancada na cabeça e chegou a perder a consciência; o peruano Joaquin del Castillo, atualmente hospitalizado com sérias lesões no quadril e se recuperando; Eimeo Czermak, experiente surfista do Taiti que foi hospitalizado com graves lesões e também se recupera.

Além dos haoles, renomados havaianos também foram ao encontro da bancada. Koa Eli Olsen e Koa Rothman, sofreram cortes no rosto, além de Kai Lenny, que na última quinta-feira (4/1), teve, literalmente, sua vida salva pelo capacete ao colidir com a bancada durante sua participação no Da Hui Backdoor Shootout, evento exclusivo para convidados que está sendo realizado em Pipeline.

Em sua postagem no Instagram, ainda no hospital, Lenny compartilhou imagens de seu capacete danificado devido ao impacto no reef. Ele revelou que foi a primeira vez que usou o equipamento em Pipeline:

“Pela primeira vez usando um capacete em Pipeline, e isso pode ter salvo minha vida. Não me lembro muito, exceto que foi durante a minha bateria no #DaHuiBackdoorShootout e os salva-vidas me colocaram em uma cadeira no Beach Park. Sofri uma concussão séria e algum sangramento no ouvido esquerdo. Deve ficar tudo bem, só preciso de um tempo. Mahalo para @hawaiianwaterpatrol, @abelerner, @northshorelifeguardassociation, Pali Momi Hospital, @dougsilvadotcom e @mauimarcc. Se eu esqueci alguém, peço desculpas, não me lembro muito.”

Além dos incidentes envolvendo os profissionais, um vídeo publicado pelo canal Beach Grit em 2 de janeiro mostra o resgate de um surfista após um acidente em Pipeline. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas os relatos indicam que ele não tinha muita experiência no local.

(Abaixo o vídeo da transmissão ao vivo no qual a vaca de Lenny é registrada no time code 2:00 h)

Leia Mais

Da Hui confirma etapa

Janela aberta no Havaí

Dez ondas do primeiro dia

Fonte Surfline