Imbituba Surf Tour

Mateus vence a primeira

Mateus Herdy fatura abertura do Imbituba Surf Tour e conquista primeira vitória na carreira de Profissional.

0
Mateus Herdy leva a melhor em ondas pequenas na praia da Vila.

A praia da Vila, em Imbituba (SC), recebeu no último sábado (21), o Festival do Camarão Surf Pro 2018, etapa válida pelos circuitos Municipal, Catarinense e Sul Brasileiro, que rendeu 350 pontos no ranking da Associação Brasileiro de Surf Profissional (Abrasp).

O catarinense Mateus Herdy, sobrinho do ex-Top do CT Guilherme Herdy, foi o grande destaque. Em ondas de no máximo meio metro, mas com boa consistência, Herdy conseguiu notas 7.00 e 8.00 na grande final, levando o título para Florianópolis e conquistando a primeira vitória na carreira de Profissional.

Com a segunda colocação, o cearense Marcio Farney mostrou que está pronto para as competições em 2018. Na terceira colocação ficou o paraibano José Francisco Fininho e em quarto o cearense Magno Rodrigues, irmão do Top da elite mundial Michael Rodrigues.

Entre os imbitubenses, Anderson Júnior foi o melhor colocado, ficando com a quinta posição. Além dele, João Paulo de Abreu, o ‘Passarinho’, terminou na sétima colocação.

Cearense Marcio Farney fica com o vice-campeonato.

A entrega de premiação aconteceu no espaço temático da ASI (Associação de Surf de Imbtuba) logo após o evento na praia da Vila. O estande montado pela ASI, espaço destinado pela Prefeitura Municipal de Imbituba para entidade, grande apoiadora do surfe local e promotora do 19º Festival Nacional do Camarão, atraiu um grande público durante os quatro dias de festa ocorridos nesta última metade final da semana (19, 20, 21 e 22)

O estande, localizado logo no portal de entrada do evento, foi configurado pela ASI para contar boa parte da história do surfe de Imbituba e mostrar um pouco do trabalho realizado pela entidade nestes 33 anos de existência.

O público aprovou o espaço cedido pela Prefeitura de Imbituba e compareceu para conhecer também, a exposição de pranchas antigas, acervo conhecido como ‘Surf das Antigas’.

Além das pranchas do acervo, equipamentos e gunzeiras de locais conhecidos de Imbituba também fizeram parte da exposição. A realização do Festa do Camarão Surf Pro 2018 é da Associação de Surf Imbitubense e da Diretoria Municipal de Esportes (DME), e a supervisão técnica é da Abrasp e Fecasurf (Federação Catarinense de Surfe).

Resultado

1 Matheus Herdy (SC)
2 Marcio Farney (CE)
3 Jose Francisco Fininho (PB)
4 Magno Rodrigues (CE)
5 Anderson Junior (SC)
5 Caetano Vargas (SC)
7 João Paulo Abreu (SC)
7 Kaique Oliveira (SC)